Ginecologia

Clinica-Mulher-Ginecologia

Ginecologia, é uma ciência especializada da mulher, que atua com diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças que afetam o sistema reprodutor feminino, como útero, vagina e ovários. Cabe ao profissional de ginecologia realizar exames que previnam doenças comuns, como Papanicolau e Mamografia. A clínica de ginecologia em Trindade disponibiliza todos estes exames.

Ginecologia e obstetrícia

É comum que muitos profissionais da ginecologia sejam também obstetras. A obstetrícia cuida da reprodução da mulher, desde a confirmação do teste de gravidez, mais os testes pré-natais, até o nascimento do bebê, auxiliando o médico ao longo da gestação, principalmente no parto. Com a Clínica Mulher, em Trindade, você conta com exames preventivos na doença do feto, exames de pré-natal e acompanhamento completo para a mãe durante todo o processo.

Doenças, exames e tratamentos na Clinica Mulher

As doenças ginecológicas mais comuns são as vulvovaginites, síndrome dos ovários policísticos, endometriose, mioma uterino e doença inflamatória pélvica. Existem alguns exames de rotina que a mulher deve fazer anualmente, como os já citados Papanicolau e Mamografia, e também ultrassom transvaginal. O tratamento na Clínica Mulher é feito de acordo com a necessidade do quadro de cada paciente, por meio de medicamentos e outros tratamentos.

Cuidados com o corpo!

A mulher deve cuidar do seu corpo e da saúde. Prevenir doenças ginecológicas é fundamental e fica muito fácil quando a mulher consulta regularmente seu ginecologista. A partir da primeira menstruação a menina deve fazer sua primeira consulta com o ginecologista, mantendo ao longo dos anos uma rotina de exames preventivos. A cada período na vida da mulher surgem novos cuidados, uma boa higiene pessoal também ajuda no combate das doenças ginecológicas.

Faça exames preventivos e tratamentos na Clinica Mulher. Ligue e agende uma consulta no telefone (62)3505-7453 ou tire suas dúvidas conosco no email: contato@clinicamulhertrindade.com.br.